Para os interessados em ler o que aqui escrevo, hoje venho aqui fazer a actualização dos meus treinos durante estes últimos dias.
Como já referi anteriormente, este ano a minha disponibilidade para treinos está muito mais reduzida, pois o meu horário laboral está mais preenchido. Deste modo, vou tentar fazer 5 treinos semanais, com 3 durante a semana nos rolos e 2 na estrada ao fim de semana.
Desde o dia 1 de Janeiro que tenho 5 treinos de estrada e 3 de rolos. Os treinos de estrada têm sido poucos, pois a chuva e o vento não têm permitido mais aventuras por estas estradas fora.
Na estrada totalizo 433 km e cerca de 13 horas de treino. Nos rolos totalizo cerca de 2horas e 20.
Nesta fase tenho dado prioridade ao volume e agora vou gradualmente aumentar o ritmo, para começar a incidir na resistência muscular M1 e M2.
No dia 6 aproveitei e fiz um teste para o limiar anaeróbio, teste esse feito na estrada.
Alguns já devem estar a perguntar: mas para que serve isso? Olha, serve para determinar o LA nas minhas PPM e assim posso determinar e regular as minhas zonas de treino.
Enfim, é para quem gosta de controlar melhor os treinos!
Não posso dizer que com isto vou melhorar muito ou pouco, mas na minha modesta opinião, quem planifica e tenta seguir um plano está sempre mais perto de obter evolução consistente e gradual, mas claro que nada aparece de um dia para o outro.
Fiquem bem!
Como já referi anteriormente, este ano a minha disponibilidade para treinos está muito mais reduzida, pois o meu horário laboral está mais preenchido. Deste modo, vou tentar fazer 5 treinos semanais, com 3 durante a semana nos rolos e 2 na estrada ao fim de semana.
Desde o dia 1 de Janeiro que tenho 5 treinos de estrada e 3 de rolos. Os treinos de estrada têm sido poucos, pois a chuva e o vento não têm permitido mais aventuras por estas estradas fora.
Na estrada totalizo 433 km e cerca de 13 horas de treino. Nos rolos totalizo cerca de 2horas e 20.
Nesta fase tenho dado prioridade ao volume e agora vou gradualmente aumentar o ritmo, para começar a incidir na resistência muscular M1 e M2.
No dia 6 aproveitei e fiz um teste para o limiar anaeróbio, teste esse feito na estrada.
Alguns já devem estar a perguntar: mas para que serve isso? Olha, serve para determinar o LA nas minhas PPM e assim posso determinar e regular as minhas zonas de treino.
Enfim, é para quem gosta de controlar melhor os treinos!
Não posso dizer que com isto vou melhorar muito ou pouco, mas na minha modesta opinião, quem planifica e tenta seguir um plano está sempre mais perto de obter evolução consistente e gradual, mas claro que nada aparece de um dia para o outro.
Fiquem bem!
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