sexta-feira, 23 de abril de 2010

3º Prémio José Amaro


Cá estou para fazer um pequeno resumo do 3º Prémio José Amaro, que decorreu em Grândola nos dias 17 e 18, no qual a minha equipa (Burguer Ranch-Portimão) esteve presente.

A prova teve 2 etapas, a 1ª sábado (95km) e a 2ª domingo.
A etapa de sábado era uma etapa dura, com 5 contagens de montanha, sendo que a última estava no final com a meta de chegada. Para piorar, as condições do tempo não estavam a ajudar, pois estava bastante chuva, mas felizmente a mesma desapareceu passados uns kms.
Nesta etapa, após a 1ª contagem de montanha, formou-se uma fuga, na qual o meu colega de equipa (João Coelho) estava integrado. Pouco tempo depois, à entrada de Grândola, acabei por me juntar a essa fuga, ficando a mesma com cerca de 12 elementos. Consegui passar em 3º na meta volante e no sprint especial em Grândola e após nova contagem de montanha tive um azar. Tive um furo, numa altura em que já seguíamos com mais de 1 min de avanço sobre o pelotão!
Acabei por mudar a roda e decidi esperar pelo pelotão. Não sei se foi a melhor opção, mas foi aquela que tomei e já está. Infelizmente tive este azar, pois a fuga acabou por chegar isolada, e em termos de classificação da equipa seria muito bom, pois estávamos 2 elementos.
No final, cheguei no pelotão e o João Coelho conseguiu disputar a chegada final, ficando em 7º lugar.

A 2ª etapa foi desde o km 0 bem movimentada, ainda tentei sair 2 vezes para uma fuga mas vi logo que as pernas estavam ko (eheh).
Na subida para Santiago do Cacém, o pelotão partiu por completo, tendo-se formado 2 grupos na frente da corrida. Esses 2 grupos iriam chegar isolados a Grândola, onde se iria disputar um circuito de 11 voltas. Devido ao atraso do pelotão, os comissários decidiram parar o pelotão. Nos 2 grupos ia o David e o João, que disputaram a corrida até ao fim. Foi pena não termos conseguido trazer uma taça em termos colectivos mas julgo que fizemos uma boa corrida.

Este domingo temos mais uma prova, mais concretamente no Torrão. São cerca de 75 km. Espero conseguir chegar no pelotão e, acima de tudo, evitar as quedas.

Nenhum comentário: