quarta-feira, 13 de julho de 2011

Resumo da prova em Espanha

Após mais uma prova em Espanha, a primeira esta época, o resultado foi positivo, tanto colectivamente como individualmente.
Mais uma vez, muitos ciclistas à partida (154) e como é normal as estradas estavam impecáveis e o andamento da corrida foi alto, apesar de por vezes aparecer o vento lateral. Média final de 44 km/h!!!

Quanto à corrida em si, foi sempre bastante movimentada desde o inicio com tentativas de fugas constantes. Houve um ciclista que andou bastantes kms isolado e a meio da corrida mais tentativas de fuga surgiram e consegui entrar num grupo com 5 ciclistas! Apenas tivemos 40 seg de avanço sobre o pelotão e na contagem de montanha a fuga foi anulada.
Após a contagem de montanha foi gerir a corrida por forma a chegar ao fim no pelotão e assim foi.

A equipa do Chão das Donas participou com 4 ciclistas (David Caetanita, João Coelho, João Antunes e César Mestre) e apenas o César não chegou ao fim devido a um furo na roda traseira! Com a velocidade que o pelotão seguia foi impossível regressar ao mesmo.
O João Coelho fez ainda 10º lugar na geral dos Master 30 apesar de ter ficado bloqueado aquando do sprint final.
http://www.trotabici.com/2011/bormujos11/Clasificacionesbormujos.PDF

Em jeito de balanço individual, estou bastante satisfeito com a prestação e foi das provas que mais prazer me deu efectuar. Penso até que terá sido a minha melhor prova.
Correr em Espanha tem um sabor especial pois o ambiente nas corridas e após as corridas é de camaradagem.

Um comentário:

João Perna Coelho disse...

É verdade!
O espirito que se vive em Espanha é bem mais saudável do que aquele que se vê por cá!
Parabens pela prova que fizeste JP!