quarta-feira, 16 de março de 2011

A prova de abertura

No dia 6 deste mês começou a época desportiva em relação às competições com a prova de abertura. A prova realizou-se em Setúbal, com um traçado parecido ao do ano anterior.
A prova teve 86 km e contou com mais de 110 ciclistas.
Foi uma prova com andamento bem vivo, com constantes tentativas de fuga no inicio! A nossa equipa esteve sempre atenta e tentámos sempre meter um ciclista numa das fugas. Isso foi conseguido, pois uma fuga com cerca de 20 ciclistas contou com o Gonçalo Brito, mas para seu azar teve um furo. Apesar disso, a fuga acabou por não ter sucesso, pois o pelotão apanhou os ciclistas na subida para Palmela!
A partir daí, o pelotão rolou compacto até aos kms finais, onde 2 dificuldades fizeram cortes no grupo. A 5 km da meta no Alto das Necessidades perdi o contacto do grupo principal e fiquei num grupo com cerca de 20 ciclistas até à meta.
No final, mais uma vez, Luis Machado ganhou e a nossa equipa chegou com 4 ciclistas no grupo principal. Eu cheguei a cerca de 1 min e pouco do vencedor.
Estou satisfeito com a minha prestação, pois em relação ao ano anterior estou a sentir-me melhor. Fiz o meu papel para a equipa e isso é o mais importante!

Por equipas não tivemos o resultado esperado, pois desta vez, e sem se saber bem porquê, a associação atribuiu a classificação por equipas ao 1º classificado de cada equipa, quando normalmente contam sempre os 3 primeiros ciclistas de cada equipa! Devido a isso não conseguimos obter uma classificação nos 5 primeiros.
De realçar o 3º lugar do Gonçalo Brito no escalão de Elites.

Dia 19 e 20 temos nova prova, desta vez em Almodôvar. Será de certeza uma prova dura, pois terá 3 etapas. Mas dela falarei noutro post.

Um comentário:

João Perna Coelho disse...

Parabens colega!
A evoluir e mostrar serviço cada vez melhor!