sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A Subida à Serra






Bom, para dar dinâmica a isto, vou aqui falar um pouco de uma coisa que sonhava fazer à muitos anos: subir de bike a Serra da Estrela.
Este ano isso foi possível devido ao facto de ter conhecido uns amigos espectaculares de Tires, (Luis, Varanda, Jorge, Rola, Mochilas, Jacinto Paulinho, Pipas) e mais alguns que não me recordo o nome, mas também malta 5 estrelas) que também praticam ciclismo, e que têm um grupo fortíssimo denominado os Pássaros de Tires.
A subida foi programada para o fim de semana de 5 e 6 de Julho, sendo que a subida propriamente dita, era realizada no dia 6 logo pelas 8:30.
Este fim de semana foi um espectáculo, com muito convívio e boa disposição. Ficámos a "estagiar" no Fundão, no Hotel Alambique de Ouro (espectacular), recomendo a todos, e a partida para a subida era realizada nesse local.
A subida propriamente dita começava a sério em frente da câmara da Covilhã, onde ai cada um ia por si, havendo inclusive, rivalidades para ver que chegava 1º, pois aquilo é estilo corrida eheh.
No meu caso, não tinha rivalidade alguma, pois o meu objectivo era chegar lá cima. Pronto, confesso que tinha uma pequena "rivalidade", chegar 1º que o Varandas ehehe (amigo, na boa ok?). Demorei 1 hora e 28 minutos a chegar, o que não se pode considerar mau pois foi a 1ª vez e só ando nisto à um ano! Para o ano podem contar comigo para a luta da vitória eheh!!
Depois de lá estar em cima no alto da Torre posso dizer que é uma sensação única, que não dá para explicar. Quem é amante do ciclismo entende isto que disse.

Bom, para não me alongar mais, acabo por dizer aquilo com que comecei: um fim de semana espectacular! Havia muito mais para dizer mas fica para outra oportunidade, caso ela surja.

Abraços a todos

Um comentário:

Anônimo disse...

Eheh, prepara-te que para o ano que vem, vai custar mais. Já vais querer chegar na frente e aí a coisa vai doer mais. LOOOOL.

Ah e o Varandas anda a treinar pa caraças. Um Abraço aqui do amigo Luis Martinho.